Por que não haverá um fim do mundo?
Pelo menos, não como imaginam os que acreditam nessa história do fim do mundo em 21 de dezembro de 2012...
Bom, como essa história toda só serve de piada, não vou comentar nem do ponto de vista científico, pois, nossos cientistas já nos garantiram que o nosso sol só morrerá daqui há uns 500 milhões de anos.
Vamos então colocar as idéias dentro da discussão em que essa conjectura foi toda elabora e corroborada pelo cinema norte-americano, que é dentro do campo místico, religioso, esotérico.
Então quem acredita são pessoas que tem aí os seus envolvimentos com algumas dessas práticas.
Do meu lado, o religioso, me dedico ao que realmente está escrito na Bíblia sobre isso, pois sempre que se fala do fim do mundo, não dá pra fugir das palavras que estão registradas Nela, e, particularmente, no livro do Apocalipse.
A bem da verdade, quero deixar bem claro, que quem não acredita em nada disso, aos céticos, ateus, agnósticos e tipos que o valham, o que a Bíblia diz e o que quer digamos nós que Nela acreditamos não vai lhe dizer nada a respeito. Portanto, repito, o que comento aqui são para as pessoas que crêem, professem elas as crenças que forem.
Bom, dito isto vamos lá. De acordo com a Palavra, antes do fim do mundo, de uma hecatombe de proporções apocalípticas, a coisa vai ficar muito pior do que hoje se imagina, a nova ordem mundial que se levantara anos antes, agora esmaga a todos aqueles que creram na sua liderança, que obviamente teve início com a coisa mais incrível do mundo, o seu líder, na pessoa que nós, como crentes da Bíblia conhecemos, o Anti-Cristo, que nada mais é do que uma pessoa extremamente inteligente, carismático, líder nato, que vai arrastar grandes multidões atrás de si, e quando digo multidão não falo do povão propriamente dito, mas dos intelectuais, pensadores, grandes presidentes e poderosos chefes de estado, pois quem não vai querer estar ao lado do homem, que conseguiu provar por A+B que Cristo histórico não é o Cristo que está na Bíblia, com fatos e provas circunstâncias desfazendo qualquer argumentação ao contrário. Pronto! Acabou todo esse engodo, dominação, horrores, ideologias a que se escravizavam as pessoas, chamada religião e suas abominações. Agora somos livres para vivermos aquilo que queremos ser sem nos preocuparmos se há um ser superior que irá nos destruir com sua ira por causa da nossa maneira de viver que não o agrade.
Portanto, o Anti-Cristo será celebrado em todos os lugares do mundo, porém, ninguém verá este indivíduo desta maneira, não, absolutamente não. Que isso! Que papo absurdo! Este homem já provou que a Bíblia e suas fábulas são balelas, portanto, esqueçam essa história de Anti-Cristo, pois, se não há Cristo, portanto, não poder haver um Anti-Cristo. Isso é conversa fiada desses crentes enrustidos, desmiolados, descerebrados que só querem o mal e toda essa conversa que só nos mostra que essa revelação foi a maior libertação que a humanidade já teve. Falar mal deste homem, maravilhoso que resolveu a questão da fome em todos os países, pois a recessão empobreceu até nações poderosíssimas que nunca ninguém imaginaria que isso pudesse acontecer com tal nação, resolveu o problema de moradia, acabou com as guerras, estamos vivendo já há três anos e meio tempos maravilhosos como nunca visto antes no mundo. E Deus? Deus não teve nada a ver com isso (e de certo modo, teve muito mesmo não), foi esse homem, esse homem maravilhoso, competente, inteligente quem tornou esse sonho todo possível.
Porém, pouquíssimos se aperceberam que, pouco antes destes três anos e meios iniciais acontecerem, um fenômeno ocorreu, em larga escala e em todos os lugares do mundo, o arrebatamento, onde milhares e milhares de pessoas foram levadas desta terra (talvez os que tecerem algum comentário sobre o assunto, como, a mídia, a impressa e afins) digam que simplesmente, essas pessoas foram abduzidas, levadas por ET’s. E que agora, passados três anos e meio, o mundo está bem melhor sem eles. E não percebem que, sem essas milhares e milhares de pessoas a menos no mundo, ficou mais fácil de se criar empregos, se tratar da fome, da moradia e por que não, da questão das guerras? Por que brigar por territórios? Por que destruir? Vamos juntos reconstruir um mundo melhor, e, melhor ainda, sem aquela gente arrogante, prepotente, subversivas etc, que se achavam os donos do mundo e da verdade, que se achavam no direito de nos julgar e ditar o nosso modo de vida em nome de um tal Deus invisível que se dizia bonzinho, mas que o seu passado lhe condena.
Continuando com as sequências de acontecimentos apocalípticas, depois destes três anos e meio de prosperidade financeira, paz, desse êxtase coletivo mundial, esse senhor, líder dessa nova ordem mundial, mostrará ao mundo a sua verdadeira face, depois que todos os governos lhe derem em suas mãos as chaves de governo de seus países e se submeterem a essa ordem lhe concedendo toda autoridade política, financeira e bélica para governar e fazer conforme bem lhe convier. À partir daí o mundo conhecerá suas verdadeiras razões, intenções e vontades, então a humanidade conviverá com mais três anos e meio de escravidão, perseguição, destruição, horrores a que será submetida por mãos de ferro desse líder. E haverá fome, derramamento de sangue e todo o tipo de desolação como nunca se viu em toda a história da humanidade. E aí sim, em meio a todo esse pavor, terror, horror em todo o mundo, nações se destruindo e aniquilando-se umas às outras, em proporções avassaladoras, dentro de todo esse contexto terrível, repito, que nunca houve em toda a história da humanidade, aí virá o fim.
Portanto, não se preocupem, vamos fazer mais uma vez dessa história uma diversão, uma piada irreverente e despretensiosa, ou não, e porque não, para alguns uma boa desculpa para agir sem responsabilidade.
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. E quem tem sabedoria para entender, que entenda.
Cláudio Euzebio – Professor de Escola Pública no RJ e estudante da Palavra de Deus – a Bíblia
Membro da Igreja Betel Ministério Restaurando Vidas em Jardim Catarina Novo – São Gonçalo/RJ